domingo, 17 de agosto de 2014

Sites para organizar: Watchlist de séries - Banco de Séries



Oi oi. Como vão?
Então, hoje eu vim com a minha nova coluna que irá mostrar sites, apps e outros que facilitam a minha vida. Na minha opinião, o que me facilita também facilita os meus vícios, e um dos meus maiores vícios são séries. Se deixar eu fico literalmente horas assistindo uma série sem ver o tempo passar, e quando não assisto fico ansiosa pensando nos episódios e no que achei legal ou não sobre eles. O pior, ou melhor, disso tudo: esse vício não tem cura.
Tem algum viciado em séries como eu? Acho que sim, afinal, conheço vários e estamos em todos os cantos. Não importa de o nosso shipper seja diferente na série, ou se gostamos de personagens contrários, os séries maniacos sempre se unem para conversar sobre, ou até mesmo debater sobre, o que não conseguimos é ficar calados quando esse é o assunto, a não ser que estejamos assistindo.
E para os séries maniacos de plantão um site muito útil do qual talvez já tenham ouvido falar: Banco de Séries.
Afinal, não assistimos só uma, duas ou três séries, não é mesmo? Assistimos VÁRIAS! Eu por exemplo: tenho um total de séries ativas de 34 séries, e essas são as "ativas", ou seja, que estão sendo produzidas no momento, mas de séries que já acabaram ou foram canceladas de 15. Desse jeito parece até que eu não faço nada além de assistir séries, não é mesmo? Mas não, quase todas estão atrasadas, o que é triste, e confuso, se não fosse o Banco de Séries.
Esse site é maravilhoso, pois podemos organizar tudo que estamos vendo, até mesmo animes e desenhos, e saber onde paramos, até onde já vimos, o que pretendemos ver, além de poder achar séries novas que são do nosso gosto para alimentar mais o nosso vício. Além de poder comentar sobre os episódios e achar pessoas que acharam o mesmo que você.
Grade é o nome que eles deram para as séries que estamos acompanhando e assistindo episódios no momento e Geladeira é para o que pretendemos ver no futuro, o que é ótimo já que não tem como ver todas as séries que queremos de uma vez, e desse jeito podemos ver todas que queremos e fazer uma priorização para as que são mais do nosso gosto. Além de sempre saber quando esta em hiatus e quando voltou a lançar episódios sem precisar procurar nos sites de fãs das séries, pois no BdS temos o "Minha Agenda", "Hoje na TV"  e "Quando Volta/Estréia" e além disso, fica bem nas "Minhas Séries" as opções "Séries com Episódio Recente" e "Séries com Episódio Hoje". Não tem como se perder com esse tipo de organização. Também se atribui notas para o episódio e temporada, tendo uma média quando se clica na série, assim, dá para sabe o que as pessoas estão achando da série quando for assistir uma nova.
Maravilhoso, não?
Vocês podem entender muito bem o site, pois o layout dele é bem simples e bonito, de uma forma organizada que não te deixa confuso, e é como uma agenda virtual de séries para você poder ter controle sobre um dos melhores passatempos criados pelo homem, haha.

Esse é o meu perfil no site:


E além de site, também é aplicativo.
Afinal, não ficamos mais tanto tempo no computador, mas o que é certo é que ficamos muito tempo no celular. E o app do BsD é muito funcional, simples, não é muito pesado, e tão poderoso quanto o site, dá para marcar as séries que quer, ver as Estatísticas, pesquisar as séries e ver a sua conta. O app ficou muito bonito também.



Depois irei fazer um post sobre outros sites que organizam watchlist de séries, desenhos, animes e filmes. Esse é o que eu mais utilizo e por isso foi o que eu mais me empolguei para falar primeiro.  
Bless.



Nenhum comentário:

Postar um comentário