quinta-feira, 15 de maio de 2014

Notícias para os Semideuses

Oi oi, hoje a notícia é para os semideuses.
A editora Intrínseca anunciou no twitter e no site a capa de "O sangue do Olimpo", quinto e último livro da série Os heróis do Olimpo, de Rick Riordan, será publicado no Brasil em outubro de 2014, simultâneo à edição americana. A capa da edição original foi divulgada pelo jornal USA Today:


E ai, quem gostou? A capa é linda, é claro, mas na minha opinião não é a mais bonita da série. Todos estão muito ansiosos para o livro, muita especulação sobre acontecimentos e mortes, ainda mais com as alfinetadas que o tio Rick sempre manda no twitter!

Também tem outra novidade, mais um livro de guia para os semideuses para ser lançado em junho, "Semideuses e monstros", organizado por Rick Riordan, vem com tudo que um semideus tem que saber sobre sobrevivência nesse mundo cheio de monstros e perigos. Com muita mitologia e diversão, tipico do tio Rick. Olha o que foi publicado no site da intrínseca sobre a novidade:

Rosemary Clement-Moore dá lições de como reconhecer se há um monstro por perto e como escapar dele (ou enfrentá-lo). Ellen Steiber destrincha as várias lendas que envolvem Dioniso e se pergunta: quem o deixou comandar o Acampamento Meio-Sangue? Já Carolyn MacCullough explica como é o treinamento para se tornar uma caçadora de Ártemis (a gente adianta — sem spoilers ­— que é mais difícil do que você pensa). E ainda há contribuições de Nigel Rodgers, Jenny Han e outros autores do universo infantojuvenil.

Ansiosos é pouco pelos dois lançamentos, certo? Além de tristes, é claro, por ser o último livro! Vai ser difícil se despedir desses personagens, e ficar na torcida por mais livros do Rick Riordan, que marcou uma geração inteira com Percy Jackson e os olimpianos e Os heróis do Olimpo. Semideuses para sempre? Eu acredito que sim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário