terça-feira, 8 de julho de 2014

"Sorte no jogo, azar no amor?"


Boa tarde galera, hoje é semi-final de copa do mundo e mesmo quem não é amante de futebol acaba se envolvendo, ficando ansioso, querendo saber o resultado, não é? E como está o coração de vocês? O meu está me ansioso. Toda vez que tem um jogo decisivo como esse, pensamos quem vai definir o vencedor? TALENTO, APOIO, PREPARO OU - a famosa- SORTE? Há aqueles que acreditam muito em sorte, ou, aqueles que são supersticiosos em tudo. FUTEBOL tem muita. superstição. E hoje sem duvidas, milhares de brasileiros e alemãs estarão com seus amuletos, cruzando os dedos. Aqui ai, uma seleção de coisas que dão sorte para ajudar no jogo de hoje e na vida de vocês - ou não!

Vestir a mesma camisa, meia, roupas de baixo durante os jogos, segurar um pano ou alguma outra coisa com a mão direita ou esquerda, sentar no mesmo lugar do sofá ou até mesmo refazer toda uma rotina em dias de jogos são apenas alguns exemplos das coisas que as pessoas fazem para trazer sorte ou se sentirem seguras durante os jogos. Alguns nos faz rir de tão maluco que parece o processo, mas cada pessoa com as suas crenças, afinal, não faz mal nenhum se prevenir, não é mesmo?

Sorte é um substantivo que pode significar destino, fado, ou um acontecimento casual, que pode ser bom ou mau. Com significados diferentes e formas mais diferentes ainda de aparecer, como podemos garantir que usar a mesma peça de roupa vai garantir o resultado positivo do jogo? Bom, o ser humano anda fazendo isso a muitos anos. Reunindo fatos aleatórios de sorte e fazendo ele ter um padrão é a resposta que encontramos através de séculos para nos aproximar da boa sorte. Se no jogo que o Brasil ganhou de Camarões você estava usando tal blusa, e nos outros anteriores que ele também ganhou você também estava usando a blusa, é de se pensar que aquela blusa lhe trás sorte nos jogos.

Claro que isso não é uma ciência exata, é algo completamente instintivo do ser humano. Uns acreditam, outros não. Mas o caso é, se dizem que "o que não mata, engorda" então podemos dizer também que se trás sorte ou não, não custa nada tentar.

Olha só algumas expressões com a palavra sorte:

Por sorte: Quando alguém ou alguma coisa é escolhida de forma aleatória.
Sorte grande: Descreve o maior prêmio da loteria.
Boa sorte: Expressão usada quando alguém deseja que uma ação de outra pessoa ocorra de forma favorável.
Sorte no amor: Usada quando alguém encontra a sua alma gêmea.
Homem / Mulher de sorte: Expressão que serve para descrever uma pessoa que vive uma situação favorável em alguma área da sua vida.

E procurando na internet, achamos várias matérias sobre sorte, como conseguir ter sorte de forma boa, como se livrar do pé frio, até mesmo testes para saber se você é uma pessoa de sorte ou não. Bom, achei essa lista de como atrair sorte muito interessante em uma matéria -e revista que eu tenho- da Super Interessante, então, vou postar aqui para vocês.



Transforme o azar em sorte

Você terá azar de vez em quando. Mas, quando isso acontecer, esteja preparado
1. Seja positivo
Quando você está no banco, assaltantes entram e atiram e acertam seu braço de raspão. O azarado reclama de estar ali. O sortudo comemora ter se salvado por pouco.
2. Pense a longo prazo
Talvez você seja demitido hoje, mas encontre um trabalho melhor amanhã - oportunidade que só notou porque estava desempregado.
3. Não se lamente
Ficar pensando no pneu furado não fará com que um novo apareça magicamente no lugar dele.
4. Seja ativo
Analise objetivamente a situação de azar, e mude sua conduta a partir disso (encha menos o pneu ou tente evitar ir ao banco, por exemplo).


E também tem esse de agir como uma pessoa de sorte.


Aja como uma pessoa de sorte
As pessoas que se consideram sortudas têm algumas características em comum - que você pode facilmente adotar na sua vida
1. Multiplique as chances
Sabe aquele conhecido que vive ganhando em promoções? Ele ganha porque joga. Participe mais de concursos.
2. Seja sociável
Quanto mais pessoas você conhecer, maior é a chance de que alguma delas traga boas notícias - como uma oferta de trabalho.
3. Tenha calma
Se você vive correndo, jamais terá a sorte de notar aquela nota de R$ 50 dando sopa na calçada.
4. Busque o novo
Faça coisas diferentes. Com isso, sua chance de ter sorte se torna estatisticamente maior.
5. Aceite o acaso
Não tente ser racional o tempo todo. Aceite que a vida tem coisas aleatórias.
6. Medite
Ajuda a tomar boas decisões, o que é essencial à sorte. Um estudo constatou que as pessoas sortudas meditam com mais frequência.
7. Acredite
Se você não acredita que vai encontrar sua cara-metade, provavelmente não vai encontrar mesmo. Seja otimista.
8. Não dê bola para os números
Queria se candidatar a um concurso concorridíssimo, mas desistiu porque a chance era pequena? Ao desistir ela passou a ser de 0%. E facilitou a vida do sortudo que conquistou a vaga.

Como o assunto é sorte com futebol, olha só essa curiosidade que achei sobre o assunto.

"Zagallo e sorte" tem 13 letras
Mário Jorge Lobo Zagallo. Talvez o mais famoso supersticioso do futebol mundial, o ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira cultiva uma relação especial com o número 13. A superstição nasceu graças à sua esposa, que era devota de Santo Antônio, santo da Igreja católica celebrado justamente no dia 13 de junho.

E então, qual é a sua forma de ter sorte? Você acredita nesses métodos ou não?
Bom, seja qual for a resposta, espero que tenhamos MUITA sorte no jogo de hoje!
Rumo ao Hexa, haha :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário